QUEM SOMOS...

Localizado no coração do Alto Alentejo, numa paisagem característica,inserida num verdadeiro jardim de vinha e Olival, o Monte das Aranhas é uma pequena propriedade totalmente integrada na Natureza, promovendo a calma, serenidade e a tranquilidade necessárias para a reposição do equilíbrio necessário para enfrentar o dia-a-dia urbano.

 

Bem-vindo ao Monte das Aranhas

 

A A sete quilómetros da simpática vila do Vimieiro, a dez da cidade de Estremoz e a apenas hora e meia de Lisboa, encontra-se o Monte das Aranhas. Com apenas 14 hectares a propriedade fica num pequeno vale com vista privilegiada para o castelo de Evoramonte . O Monte das Aranhas é um pequeno Monte Alentejano em regime de Alojamento Local. Deixe-se relaxar na piscina junto às vinhas e com vista soberba para o castelo de Evoramonte. O ambiente é simplesmente único no Inverno com as suas lareiras e delicioso no Verão onde os alpendres e a piscina que rodeiam a casa suavizam os rigores estivais. O Monte das Aranhas é um local único, no meio de grandes espaços virgens que fazem do Alentejo um dos destinos imperdíveis e favoritos do momento.

PRODUTOS

 

Provar Provar um vinho é muito mais do que beber uma bebida: é testemunhar um processo quase "alquímico" que abre as portas a um universo secreto e sofisticado onde se misturam emoção, prazer, tradição e técnica. Provar um vinho é criar uma das mais intensas relações do homem com a terra. É uma relação única ritualizada na altura da prova: provar um vinho é mergulhar na complexidade dos aromas, desvendada por esta prática milenar. Alentejo é hoje sinónimo de bons vinhos e sobretudo de boas e vinhas saudáveis. As suas condições naturais quase perfeitas contribuem e servem de base a uma produção de vinho de excelência. A "vinha das Aranhas" orgulha-se de contribuir humildemente para esse resultado final em colaboração com a Adega de Borba e fazer da maior região de Portugal o berço dos melhores vinhos portugueses da actualidade.

 

O O pequeno olival do Monte das Aranhas possui cerca de 400 oliveiras da variedade "galega" em regime de sequeiro. Num cenário natural extraordinário que caracteriza o “Norte Alentejano”, o olival das Aranhas possui as condições ideias para produzir azeitonas perfeitas e sãs. Alentejo é hoje sinónimo de excelente azeite, produto com raízes profundas em toda a nossa cultura e que serviu de sustento desde sempre para o povo das terras alentejanas. A azeitona possui infindáveis efeitos benéficos para a saúde e é a base da "dieta mediterrânica". A oliveira é imagem de sabedoria e autenticidade, longevidade e sobretudo símbolo de uma cultura que se impôs como corolário da evolução humana. Nas “Aranhas” fazemos tudo para preservar esta herança cultural e tentar transmiti-la para às gerações futuras.

  © 2020 Monte das Aranhas. by Mercado Digital