Sustentabilidade.JPG

SUSTENTABILIDADE

 
 

Em transição para modo de produção biológico, estamos empenhados em mudar as nossas práticas agrícolas para uma melhor qualidade dos frutos da nossa terra.

 
2biospherecommittedcompany_qualidade.png
1589214302.png
turismo-de-portugal-logo.png

Sustentabilidade

A sustentabilidade está no DNA do Monte das Aranhas desde o início, porque entendemos o profundo impacto que as mudanças climáticas terão no futuro próximo. No Monte das Aranhas, como nosso contributo para uma redução efetiva da nossa pegada de carbono e uma utilização sensível dos recursos existentes, decidimos realizar o seguinte:

Instalámos abrigos para morcegos e bases para aves de rapina reutilizando os postes reciclados no |âmbito de um projecto de colaboração com a Universidade de Évora.


A eliminação da utilização de produtos de síntese, pesticidas, permitiu que a fauna e a flora locais voltassem a habitar o monte. 


Trabalhamos diariamente na melhoria da qualidade, no desempenho energético e no impacto no ambiente dos nossos processos. As águas quentes consumidas no Monte são aquecidas por via de painéis solares, produzimos energia através de 22 painéis solares com consequente redução do consumo energético. 


As nossas piscinas são de água salgada o que nos permite não recorrer à utilização de produtos químicos. 

20210731_163927.jpg
 
20210504_092802.jpg

Ambas as fossas do Monte das Aranhas são ecológicas.


Empregamos membros da comunidade local proporcionando condições de trabalho seguras e saudáveis com a total participação dos colaboradores nas estratégias de mudança e crescimento. 


Os produtos de pequeno almoço são, maioritariamente, de origem local. 


Estamos na fase de integração da “Operation pollinator”, um projeto para aumentar e exponenciar o número de insectos na nossa exploração. 


Na Primavera de 2022 iniciaremos um projecto com a Universidade de Évora que nos vai permitir identificar a fauna que voltou ao Monte. 


No Verão de 2022 daremos início a um projecto de apicultura para o aumento da população de abelhas no Monte. 


Assumimos os compromissos do projecto de certificação do programa de sustentabilidade dos vinhos do Alentejo, bem como integramos o projeto de certificação para a sustentabilidade da Biosphere – Sustainable. 

 
WHATSAPP-LOGO.png